sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EXPERIENCIA DE PE. JOÃO PAULO EM PORTUGAL


U1. Intelectual: com as aprendizagens neste mestrado pelas aulas e pesquisas realizadas; também crescimento intelectual, pelo conhecimentos das várias(os) conferências, jornadas, congressos, encontros internacionais e nacionais que tenho participado me proporcionaram em que até apresentei em algum deles resultado de minha monografia que foi publicado em revista cientifica.

2. Espiritual: pela convivência com peregrinos no santuário da cidade de Fátima

3. Psicológico: por aprender a conhecer, entender e aceitar com tranqüilidade as diferenças de uma outra cultura.

4. Humano-afetiva: pelo trabalho voluntário com os desabrigados de Lisboa que fez com que eu seja mais sensível a seus sofrimentos e aprender com eles o hábito de partilhar o pouco que tem e pela associação de imigrante que foi criado em Évora.

5. Cultural: pelo conhecimento geográfico e histórico, costumes deste povo de nossa pátria mãe para um maior entendimento da realidade portuguesa

6. Aumento das enriquecedoras amizades que tenho feito em Portugal.

7. Ser uma ponte de acolhimento de familiares e amigos do Brasil aqui em Portugal na minha ida ao Brasil, levar portugueses para acolhe-los no Brasil.

8. Enfim, despertou-me o anseio de dar continuidade a novos estudos na área da sociologia iniciando assim doutorado em Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário