domingo, 9 de agosto de 2009

PROJETOS SOCIAIS JA ENCAMINHADO PARA A PARÓQUIA S. PEDRO NOLASCO E AREA PASTORAL N. SRA. DE NAZARÉ.E APROVADOS

COORDENAÇÃO DAS PASTORAIS SOCIAIS - DIOCESE DE CAMPO MAIOR – PI
FONE: 86 99488419 ou 86 94468491 EMAIL: joaopaulocarvalhoesilva@hotmail.com
CNPJ: 06.986.459/0001-92

SOLICITAÇÃO DE ALIMENTOS:

Senhor Superintendente da CONAB
José Nilson Gomes de Sousa

Utilizo-me deste expediente, para expor e requerer de Vossa Excelência o que segue:

1 – Na experiência realizada em Assunção do Piauí, obtive bons êxitos, no sentido de produção de hortas comunitária e nesse sentido quero também fazer experiência semelhante em duas paróquias em que estou atualmente assumindo a função de pároco: no Município de Campo Maior, (PI) a está localizado a 84 km. de Teresina/PI, possui uma população acima de 46.000 habitantes e no Município de N. Sra de Nazaré, (PI) que está localizado a 102 km. de Teresina e possui uma população de mais de 5.000 habitantes.
2 – Ao observar a população carente do município de N. Sra de Nazaré, percebi a necessidade de estar introduzindo no meio de sustento deles o cultivo de hortaliças que enquadram a agricultura familiar e também observei que na população carente dos moradores do bairro Cariri e do bairro Matadouro será facilmente possível incentivá-los na fabricação de material de higiene e limpeza para comercializarem e também na recolha de objetos usados para que seja feita a revenda na
população mais humilde a exemplo do que se faz com o movimento EMAUS em Teresina, fui quem fundou aquele Movimento, fortalecendo assim a proteção com do meio ambiente pela reciclagem. http://ceutagecomceut.blogspot.com/2008/11/movimento-emas-pequenos-passos-de-um.html
3 – Atualmente, pároco da Paróquia S. Pedro Nolasco situado no bairro Cariri – Campo Maior e de N. Sra de Nazaré - PI, voluntariamente, quero também começar a fazer reuniões e palestras sobre a ocupação das famílias e, através de dinâmicas e experimentos de hortas comunitária, fabricação de material de higiene e limpeza e revenda de objetos usados, como também, reciclagem do lixo, onde já comecei reunir-me e envolver às famílias na formação de um trabalho feito em mutirão que pra início são 50 famílias em Campo Maior e 90 familias em N. Sra de Nazaré.
4 – Novamente estou buscando parceria junto ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS e Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, através da Superintendência Regional do Piauí, com o fornecimento de alimentos para serem distribuídos às famílias envolvidas nas experiências destes trabalhos comunitários citados acima, com ajuda através de doação de alimentos por (três) vezes durante seis meses de experiência.

Do exposto, solicito aos nossos parceiros MDS e CONAB/PI que continuem sendo nossos parceiros no sentido de estar nos fornecendo, uma etapa de alimentos, no que possa atender a um total de 140 (cento e quarenta) famílias, 3 vezes a cada 2 meses a fim de que possamos receber o incentivo para essas famílias que estão em nossos projetos.

Antecipadamente agradeço apoio:
____________________________
Pe. João Paulo Carvalho e Silva
Coordenador das Pastorais Sociais da Diocese de Campo Maior - PI
PARÓQUIA SÃO PEDRO NOLASCO
DIOCESE DE CAMPO MAIOR
CNPJ: 06.986.459/0001-92
RUA AFONSO PENA,75 – BAIRRO CARIRÍ
64.680-000 CAMPO MAIOR - PIAUÍ

Ofício 01/09




Campo Maior, 07 de Julho de 2009



MD Diretor Geral do DETRAN-PI

Dr. Jesus Rodrigues


Senhor Diretor:



A Paróquia de São Pedro Nolasco atendendo os Bairros Cariri e Matadouro, em Campo Maior, pertencente à Diocese de Campo Maior, desenvolve trabalhos sociais de fórum de formação política e da cidadania, faz parceria com governo oferecendo espaço para funcionar o “PROJOVEM” e fazendo trabalho social para geração de renda por meio de trabalho de material recicláveis, vem através de seu representante legal solicitar deste órgão a doação de 05 (cinco) computadores, que os mesmos servirão para ampliarmos nossa ação social criando trabalho de inclusão digital por meio de um TELECENTRO para jovens carentes da região onde abrange a paróquia.

Na certeza de sermos atendidos, reiteramos protestos de estima e consideração. Para quaisquer esclarecimentos adicionais colocamo-nos à disposição através do telefone: 99488419 ou 86 94468491 ou e-mail: joaopaulocarvalhoesilva@hotmail.com





____________________________________
Pe. João Paulo Carvalho e Silva
PÁROCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário