sábado, 12 de setembro de 2009

AÇÕES SOCIAIS E REFORMA DA IGREJA NA PAROQ S. PEDRO NOLASCO

1. Já faz 03 meses que tem 60 jovens carentes da paróquia em nosso salão fazendo cursos profissionalizantes de informática e manutenção de computadores, ainda recebem uma bolsa para ajuda aos estudos no valor R$ 100,00.
2. Estamos fazendo reforma na igreja, como mudança de uma parte do piso existente para antiderrapante, pondo ventiladores próximos das pessoas, repondo as lâmpadas queimadas e breve será pintado à igreja por fora e por dentro.
3. Foi criado forma de geração de renda para 25 famílias desempregadas por meio da reciclagem de objetos usados que as pessoas não queiram mais usar em sua casa para gerar emprego no modelo do “Movimento Emaus Internacional”
4. Estamos freqüentemente recebendo doações para distribuir ou ser usado pelos mais pobres tanto do governo estadual como da “Caritas internacional”.
- Foram distribuídas kit de limpeza para 140 pessoas mais pobres- 70 pessoas carentes receberam filtros que distribuímos a noite depois deles participarem da missa e da organização da biblioteca da paróquia.
- Foi criada uma biblioteca para jovens e adolescentes usarem para seus estudos por meio de doações pela secretaria de educação do estado de cerca de 4 a 5.000 livros.
- Faremos um curso de informática nos sábados e domingos para jovens carentes aqui na paróquia, onde estagiários da UESPI do curso de informática irão assessorar o curso com alguns computadores doados pelo órgão do estado, DETRAN. Durante a semana haverá uma lan house paroquial com preço simbólico a hora de uso da internet.
- Recebemos do Armazém Paraíba 3 ventiladores, montamos uma nova tubulação de água e compramos cx d’agua para ser usado 1 banheiro e recebemos parte do recurso da compra de um bebedouro para ser usado no salão paroquial e dar mais conforto às reuniões, encontros e cursos.
- Recebemos da CONAB – Piauí alimentos de feijão, farinha e açúcar para distribuir a pessoas carentes da paróquia S. Pedro Nolasco e a Área pastoral N.Sra de Nazaré e ofereço a quem fazem trabalhos comunitários de reciclagem e de hortaliças.

5. Tenho cerca de 250 Dvds na secretaria paroquial onde tem filmes bíblicos, de Santos e históricos para serem alugado para os interessados por um preço simbólico e assim aumentar nosso conhecimento sobre a Bíblia, e a vida dos santos e nossa cultura geral de forma fácil de assimilar.

6. A Secretaria de Educação do Estado me ofereceu para que eu implante 25 turmas de alfabetização de de jovens e adutos tanto nas comunidades rurais como urbanas nas duas cidades em que estou trabalhando e assim irá gerar 25 emprego para os educadores em que foram inscritos centenas de analfabetos para em breve começarem as aulas.
7. Estão sendo realizados neste mês de setembro aqui no salão paroquial, cursos pela prefeitura de Campo Maior, de: redes, bombons de chocolate, sobremesa, salgadinhos, sabão líquido e etc...

Contato de Pe. João Paulo

E-mail: joaopaulocarvalhoesilva@hotmail.com
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
Telefone: 00(55) 86 99488419

CASO QUEIRA AJUDAR NESTAS AÇÕES DA PARÓQUIA DE PE. JOÃO PAULO É SÓ FAZER DEPÓSITO NESSA CONTA DA PARÓQUIA SÃO PEDRO NOLASCO:

Banco BRADESCO

Número da Conta: 4.840-2 AGENCIA: 0985-7

Titularidade da Conta:
DIOCESE DE C MAIOR – OBRAS SOC DOM ABEL

Endereço do Banco: AV. DEMERVAL LOBÃO, Nº 765
Cidade: Campo Maior – Piauí País: Brasil

Código SWIFT: BBDEBRSPFLA


Pe. João Paulo Carvalho e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário